Siga-nos:
Pesquisar
Close this search box.

NUNCA MAIS
É AGORA

blank

MONITORAMENTO DO ANTISSEMITISMO

Enfrentamos, no Brasil e no mundo, uma onda sem precedentes de antissemitismo e discurso de ódio contra judeus. A CONIB monitora a realidade brasileira a partir de duas frentes: monitoramento digital de redes sociais, e monitoramento de denúncias registradas no canal oficial, gerenciado em parceria com o DSC (Departamento de Segurança Comunitária).

Monitoramento de denúncias

A CONIB, em parceria com o DSC, gerencia o Canal de Denúncias de antissemitismo, monitorando os indicadores, analisando as denúncias e atuando ativamente nos devidos encaminhamentos às autoridades competentes.

Acompanhe os indicadores dos últimos meses, nos números abaixo:

COMPARATIVO ANUAL

JAN-MAR
2023

74

JAN-MAR
2024

613

blank
0 %

COMPARATIVO Março

MAR
2023

30

MAR
2024

187

blank
0 %

MÊS A MÊS 2023

Geografia do antissemitismo
Confira os 5 estados com maior volume de denúncias em 2023

Monitoramento Digital

O ambiente digital, especialmente as redes sociais, têm se sido povoadas de declarações antissemitas e discurso de ódio. Os dados que você encontra aqui são fruto de estudo em parceria com Stand With Us.

O estudo analisa dados capturados, em tempo real, de plataformas de redes sociais (como Twitter, Facebook, Instagram, Youtube e outras redes sociais de menor porte), além de portais e blogs.

Em média, o Brasil registra em torno de 30 a 40 mil comentários e declarações sobre a guerra nas redes sociais. O monitoramento é registrado em relatórios diários e busca compreender como o atual conflito entre Israel e o Hamas tem impactado o comportamento antissemita no cenário digital brasileiro.

Antissemitismo nas redes - Geral

A evolução de conteúdos com teor antissemita nas redes sociais (a proporção de conversas antissemitas nas redes dentro do contexto do conflito entre Israel e Hamas). Quanto maior a porcentagem, mais conversas antissemitas estão ocorrendo nas redes sociais.

VOLUME DIÁRIO

Volume semanal

Média primeiros 05 dias da guerra: 0,51%
Média Jan24: 2,94%
Aumento em 576%